Notícias sobre meio ambiente

O Instituto Akatu, fez uma enquete no Twitter e descobriu com os internautas, opções bem reais e interessantes, para substituir as sacolinhas plásticas. Leiam a matéria e as opiniões….

O Akatu lançou a enquete no microblog, e os internautas esquentaram o debate; para seguir o instituto no twitter acesse @institutoakatu

O Akatu perguntou aos usuários do Twitter se eles recusam sacolinha plástica e quais as alternativas que usam para substituí-las. Vale lembrar que os brasileiros evitaram no ano passado, segundo o Ministério do Meio Ambiente, 5 bilhões de sacolinhas no comércio. Segundo estimativas da campanha Saco é um Saco, também do ministério com parceiros, os brasileiros usam 150 bilhões de saquinhos por ano. Portanto, há muito ainda que reduzir.

Mais de 50 twitteiros interagiram e ainda repassaram para suas redes sociais. Contribuíram com saídas convencionais, criativas, inusitadas… Confira o debate:

@institutoakatu: Você já recusou sacolinha plástica? Se sim, de que forma você costuma substituí-las?

@Marcela_Churrus: Sim. Utilizo a ecobag para pequenas compras e caixa de papelão ou carrinho próprio para compras grandes.

@foncati: Sempre. Por uma das sacolas, que levo no carro, ou no bolso, quando estou a pé.

@laeliagiacon: Carrego sacola de tecido na bolsa e uso caixas, quando possível.

@lindemberg26: Eu levo uma bolsa ecológica de casa para trazer as compras…

@fadinomata: levo minhas sacolas de tecido ou uma mochila.

@MariOlimpio: Caixas de papelão.

@alessandraezi: Sempre tenho sacolas ecológicas na bolsa.

@andreascussel: Levo minha sacola ecológica para as compras do supermercado.

@leticiacoscrato: Sim… Eu levo na mão mesmo ou nas sacolas ecológicas!

@silmarprado: Levo na mão ou na mochila.

@ivaniseandrade: Sim, levo uma sacola de tecido ao supermercado. Me acharam uma ET quando disse que não precisava embalar as compras.

@jasmimirtes: Na maioria das vezes, levo ecobag, quando é muita coisa eu uso caixas ou saco plástico grande.

@Andrea_menescal: Levo sempre minha sacola na bolsa. Sempre surge uma oportunidade.

@triciamarinho: Tenho váaaaaaarias ecobags! (Quase uma coleção! rs). Levo sempre na bolsa e no porta luvas do carro.

@clicfilhos: Com caixas de papelão, que são muito mais práticas para fazer o transporte até o carro e do carro para dentro de casa!

@triciamarinho: E quando chego em casa, ainda registro no Contador do @psustentavel #euregistronocontadordoplaneta =0).

@cris_watari: Siiim! Recuso sempre! Uso as ecobags de pano !!! RT @institutoakatu: Você já recusou sacolinha plástica?

@nmfreitas: SIM! Sempre que possível. Levo na bolsa, na mochila ou na mão mesmo.

@gexposito: Carrego uma sacola de pano na bolsa ou a tiracolo. Algumas pessoas ainda olham estranho quando peço para por as compras nela…

@avialli: Só pego sacolas quando não tem jeito mesmo… Para ir ao supermercado e à feira, levo sacolas de pano retornáveis.

@Pri_Popiel: Geralmente levo uma sacola de tecido, mas, quando esqueço, eu improviso, coloco na bolsa, peço uma caixa ou ainda levo na mão.

@Pri_Popiel: @ivaniseandrade Eu também levo minha sacola, e às vezes as pessoas perguntam se eu não quero mesmo a sacola.

@BeteVieiraSC: Eu tb! Me olham estranho quando saio c/ as coisas na mão, se não levei minha sacola retornável. Está embalado, ué…

@gutogiordano: Eu também já!!!  Faço compras com a minha mochila!!!

@MaBBragante: Eu tb! Rt @triciamarinho @institutoakatu tenho várias ecobags! (Quase uma coleção!). Levo sempre na bolsa e no porta-luvas do carro.

@mollima: Sim, uso sacolas retornáveis!

@Soldados77: Não… Não acho que o problema seja a sacola em si, mas sim o descarte dela… Uso normalmente, depois utilizo novamente…

@GianeGuerra: Mochila!

@anderson_lima22: Recuso quase sempre! Geralmente levo na mochila.

@gabivuolo: Uso ecobags sempre e faço campanha! Mas não sei o que fazer com meu lixo, porque uso as sacolinhas nas lixeiras da casa. #comofaz?

@leticiacoscrato: @gabivuolo já tentou fazer os saquinhos de jornal?? Aqui na minha casa da muito certo! Se quiser, eu te passo o link!O Akatu lançou a enquete no microblog, e os internautas esquentaram o debate; para seguir o instituto no twitter acesse @institutoakatu

Deixe um comentário