Notícias sobre meio ambiente

Além de haver um movimento bem forte para substituição da sacola plástica no comércio em geral, há também um movimento paralelo que trás a sacola retornável ao mundo da moda.

Claro que existe a questão do logotipo das empresas que deveriam ceder as sacolas aos seus clientes, contudo, ainda com uma visão capitalista as grandes redes insistem em vender algo com a sua marca e as pequenas vão no mesmo caminho, o de promover sua marca com maior responsabilidade sócio-ambiental.

As ecobags atualmente andam bem modernas, algumas tem o estilo bolsa carteiro, outras substituem as antigas sacolas de feira coloridas, porém nada ecológicas e os modelos tradicionais também estão se monstrando como item fashion para compor seu look durante as compras.

Outro modelo bem interessante, que está fortemente despontando como tendência, são as sacolas carteiras, que fazem a cabeça dos consumidores e empresários conscientes porém modernos, arrojados e com uma visão de mundo mais atual.

Estas sacolas são muito práticas, se fechadas se transformam em lindas carteiras e abertas tem o papel de levar graciosamente suas compras para casa.

Consulte o site da QualBrinde e faça parte desta nova tendência.

www.qualbrinde.com.br

Anúncios

Comentários em: "Sacola retornável, ecobag ou sacola reutilizável na moda" (4)

  1. Alexandre disse:

    As sacolinhas plásticas demoram muito tempo para se decompor, elas vão parar em bueiros, praças e naturalmente no meio ambiente. Ja a sacola retornavel você vai usar varias vezes, evitando desperdício, e com certeza contribuíra para uma menor circulação de sacolinhas evitando que elas vão parar na natureza poluindo o planeta.

    • Precisamos ter mais pessoas pensando como você ! Me parece, que a maioria das pessoas não acreditam no que estamos divulgando…usar sacolinha plástica e descartá-la na natureza é Crime.

  2. Felipe Cirino Moreno disse:

    Acho uma medida muito interessante….penso que em relação aos logos não será problema pois fazer parte de uma grande mobilização nacional trará maiores benefícios ao negócio do que um simples logo estampado em um saco plástico…

    Acredito que o caminho para a inovação está sendo trilhado com dificuldades, porém, com muita dedicação, o mundo está entendendo que consumir o planeta sem pensar em sua recuperação é tornar o local onde vivemos inabitável…

    Fico muito feliz em saber que estão tentando manter um mundo “respirável, bebível, comível e habitável” para nossas futuras gerações.

  3. Anna Carolina Moura disse:

    É impressiomante como o ser humano, depois de tanta evolução, continua ignorante! Muitos reclamam da falta da sacolinha plástica para por o lixo de casa… mas pior do que gastar uma grana para comprar sacolas especificamente para este fim, ou até mesmo usar sacos de papel/jornal, é ter milhares de pessoas descartando essas sacolas plásticas de forma indevida no ambiente. E sem prestar atenção, que o mal que este tipo de resíduo causa do ambiente, qtinge de alguma forma o próprio homem! O mundo não é a SUA casa, é a NOSSA casa… então vamos respeitar o espaço um do outro né!!
    Sacolas retornáveis galera… Essa é a boa!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: